A Apple está buscando um grande espaço para um novo escritório em Dublin a fim de acomodar centenas de funcionários, sinalizando que brevemente pretende expandir sua presença na Irlanda, conforme reportado pelo Business Post.
Segundo fontes anônimas, a empresa estaria buscando um novo espaço para alojar pelo menos 200 funcionários diariamente. Vale lembrar que a gigante já está presente na Irlanda há mais de 40 anos, principalmente na cidade de Cork.
A negociação em curso diz respeito ao subarrendamento de uma área com aproximadamente 2.300 metros quadrados, localizada ao sul da capital irlandesa. Embora questionada, a Maçã preferiu não comentar o assunto.
Há cerca de dois anos, a gigante de Cupertino anunciou a expansão do seu campus em Cork. Ainda inacabado, o novo prédio deverá ser capaz de abrigar até 1.300 funcionários; a previsão é que ele esteja pronto até meados de 2025.
Em abril passado, vale lembrar, a Apple anunciou a demissão de mais de 600 funcionários globalmente, após o encerramento do “Projeto Titan”. Por outro lado, sua divisão de inteligência artificial está em crescimento, certamente devido à Apple Intelligence.
O acordo na Irlanda poderá impulsionar o setor de escritórios de Dublin, que enfrenta altas taxas de desocupação e queda nos valores. Caso vá para frente, isso também poderá fortalecer ainda mais a relação da Apple com o país e o seu crescimento estratégico na região.