Recentes benchmarks revelaram melhorias de desempenho significativas em tarefas de aprendizado de máquina no iPhone 15 Pro Max rodando a primeira versão de testes do iOS 18. A comparação foi com iOS 17.5.1, lançado no mês passado.
De acordo com os testes, os quais foram realizados no Geekbench, o sistema anunciado pela Apple na segunda-feira passada parece aproveitar os recursos do chip A17 Pro e do novo MLTensor, feito para cálculos otimizados de array multidimensional.
Os dados indicam que as pontuações do Core ML Neural Engine no iPhone 15 Pro Max aumentaram até 25% no iOS 18, atingindo picos de 7.816 pontos. Isso marca uma melhoria excelente em relação à pontuação de 6.249 registrada com o iOS 17.5.1.
(CoreML / Neural Engine Backend).
Os avanços são resultado da melhor otimização do iOS 18 para o Apple Silicon, que, segundo a Maçã, oferece aumentos de desempenho que variam de 2% para MobileNetV3 a 66% para ALBERT e impressionantes 700% para SSD MobileVit v2.

Vale ressaltar que, embora as pontuações ofereçam uma visão teórica, a aplicação prática pode ser diferente. No entanto, os resultados preliminares indicam, minimamente, um futuro promissor para avanços na tecnologia de IA móvel.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac