O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp libera vídeos de 1 minuto nos Status e definição de qualidade padrão de mídias

Escolhendo padrão de mídia no WhatsApp

O WhatsApp liberou hoje uma atualização que permite aos usuários compartilhar vídeos de até um minuto nos Status. A novidade esteve em fase de testes desde o mês passado, mas chegou somente agora para todos os usuários em dispositivos iOS.

Publicidade

Essa mudança parece ser uma resposta aos pedidos dos usuários por mais tempo para criar conteúdos. Anteriormente, os vídeos nos Status eram limitados a 30 segundos, o que muitas vezes não era suficiente para compartilhar mensagens mais detalhadas.

Ainda no mês passado, nós comentamos que o aplicativo de mensagens aumentou o tamanho limite de áudios nos Status para até 1 minuto, substituindo o anterior, que também era de 30 segundos.

Qualidade de imagens e vídeos

Além disso, o WhatsApp liberou a opção de definir a qualidade padrão das mídias enviadas. Para isso, basta acessar o menu “Configurações”, em seguida “Armazenamento e Dados”, e finalmente selecionar “Qualidade da Mídia”.

Publicidade

Lá, você pode optar por manter em “Padrão” (envio mais rápido, arquivo menor) ou “Alta definição” (envio mais lento, o arquivo pode ser até 6 vezes maior).

Mais novidades para o futuro

Segundo o WABetaInfo, a Meta está testando novos atalhos para respostas/reações e filtros para grupos no WhatsApp para iOS. Em versões beta, usuários poderão reagir e responder diretamente a mídias sem fechar a visualização.

Além disso, novos filtros, incluindo a opção de mensagens favoritas, serão adicionados à interface de chat. Vale salientar, contudo, que essas novidades estão em testes e gradualmente chegando aos usuários. 😉


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messengerde WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.13.2 (225.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Image Resizer – Photo Compress, Video Compressor・, Simple Calendar: EzyCal e mais!

Próx. Post

Ações da Apple batem novo recorde, mas Microsoft lidera em market cap [atualizado 2x]

Posts Relacionados