O melhor pedaço da Maçã.

Apps permitem transmitir jogos de VR do Steam para o Apple Vision Pro

Jogos no Apple Vision Pro

Atualmente em expansão, o Apple Vision Pro ganhou uma novidade que poderá atrair alguns usuários gamers: a possibilidade de transmitir jogos de realidade virtual do Steam para o headset. Dois aplicativos permitem realizar o streaming dos games de um computador para o dispositivo, aumentando a sua gama de aplicações em matéria de jogos.

Publicidade

O primeiro deles é o iVRy. Ele pode ser baixado gratuitamente, mas exige uma compra interna de US$9 ou uma aquisição na Steam para funcionar totalmente. Ao escolher a segunda opção, é necessário instalar um driver no computador com Windows no qual os jogos irão rodar para que ocorra a integração nativa com o Steam.


Ícone do app iVRy
iVRyde Ian Dean
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1.7.5 (11.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR
Screenshot do app iVRyScreenshot do app iVRyScreenshot do app iVRyScreenshot do app iVRyScreenshot do app iVRy

A conexão com o Vision Pro é feita por meio de Wi-Fi, embora o desenvolvedor afirme que USB-C também é suportado. Também há suporte à “maioria” dos títulos feitos para os headsets HTC Vive e Oculus Rift, com o uso de um adicional de terceiros ao app.

O app, vale notar, também funciona no iPhone, podendo ser usado com um acessório que transforma o dispositivo em um headset. Tanto no smartphone quanto no Vision Pro, há suporte a jogos com SteamVR, a plataforma da Valve de jogos de VR.

Publicidade

Há, ainda, o ALVR, que vinha sendo testado e foi lançado na App Store nesta semana. Ele exige um computador rodando o OpenVR para funcionar e, como reconhecido pelo próprio desenvolvedor, a versão da plataforma é um pouco antiga, embora seja estável e possa ser atualizada futuramente.

Woo, eles finalmente aprovaram haha.

O app conta com suporte aos gestos com as mãos do visionOS, embora tais comandos nem sempre sejam os mais adequados para jogos. Ambos, contudo, também funcionam com controles externos, como os Nintendo JoyCons — inclusive com feedback tátil.

Além de computadores que rodem os jogos, é necessário ter uma boa conexão com a internet e, além disso, redes Wi-Fi estáveis e que não estejam congestionadas, haja vista o grande fluxo de dados. Uma rede de 5GHz é a mais adequada para o uso, de modo a jogar sem intercorrências, como travamentos e atrasos.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Developer Academy terá currículo focado em IA no Brasil e em outros cinco países

Próx. Post

Threads ganha API para permitir integração com softwares de terceiros

Posts Relacionados