O melhor pedaço da Maçã.

Threads ganha API para permitir integração com softwares de terceiros

API do Threads

A Meta anunciou hoje o lançamento da aguardada API do Threads, rede social lançada pelo Instagram como alternativa ao X (ex-Twitter). Com a novidade, desenvolvedores terceiros e empresas agora podem facilmente construir integrações exclusivas com a plataforma de Mark Zuckerberg.

Publicidade

Com a API, passa a ser possível publicar no Threads sem usar diretamente a interface da plataforma — o que permitirá, por exemplo, automatizar a publicação de notícias em plataformas externas (como o WordPress), gerenciar, recuperar e controlar respostas e citações a publicações, etc.

Outra possibilidade com a API é a de receber insights para os usuários visualizarem métricas sobre suas contas no Threads, como o número de visualizações, curtidas, respostas, republicações e citações de publicações, bem como a quantidade de seguidores e dados demográficos sobre eles.

Animado para anunciar que a API do Threads está sendo lançada hoje — agora você pode usar seus aplicativos de terceiros favoritos para publicar postagens, responder a outras pessoas, ver insights e muito mais. Espero que isso ajude empresas e criadores a gerenciar sua presença no Threads em escala. Como sempre, aberto a ouvir seus comentários e sugestões sobre como podemos melhorar 🙏🏼.

Publicidade

Cabe ressaltar que a novidade, pelo menos nessa primeira versão, não dá aos aplicativos de terceiros a possibilidade de acessar a timeline completa do usuário, com as ações se restringindo especificamente às suas próprias contas.

Você pode usar a API do Threads para permitir que as pessoas criem e publiquem conteúdo em nome de uma pessoa no Threads e para exibir essas postagens em seu aplicativo exclusivamente para a pessoa que a criou.

Isso elimina (novamente, pelo menos por ora) a possibilidade de se lançar um cliente de terceiros completo — como o finado Tweetbot, que permitia aos usuários tanto publicar quanto visualizar a timeline do Twitter (e o seu “sucessor” Ivory, para o Mastodon), como se estivesse no aplicativo principal, mas com alguns recursos a mais.

No entanto, passa a ser possível, por exemplo, integrar o Threads a aplicativos que permitem publicar em várias plataformas ao mesmo tempo — algo que não estava disponível (pelo menos de maneira oficial) até este momento.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram appde Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 339.0 (80.2 MB)
Requer o iOS 15.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apps permitem transmitir jogos de VR do Steam para o Apple Vision Pro

Próx. Post

Apple TV+: veja o trailer de “Lady in the Lake”, série com Natalie Portman e Moses Ingram

Posts Relacionados