O melhor pedaço da Maçã.

OpenAI libera para todos o app do ChatGPT para Mac

OpenAI libera app do ChatGPT para todos os usuários de Macs

No mês passado, a OpenAI anunciou o lançamento do aplicativo de desktop do ChatGPT junto à versão mais recente do seu modelo, o GPT-4o. Agora, o app está disponível para todos os usuários de Macs compatíveis.

Publicidade

A novidade chega inicialmente para dispositivos com macOS Sonoma 14 ou superior, equipados com processadores Apple Silicon (M1 ou versão posterior). A previsão da OpenAI é que uma versão para Windows seja lançada ainda neste ano.

O aplicativo de desktop do ChatGPT para macOS agora está disponível para todos os usuários.
Tenha acesso mais rápido ao ChatGPT para conversar sobre emails, capturas de tela e qualquer coisa na sua tela com o atalho Option + Espaço: openai.com/chatgpt/mac/

Antes disponível só para assinantes do ChatGPT Plus, o app promete uma integração perfeita com o fluxo de trabalho dos usuários. Com apenas um atalho (⌥ option barra de espaço), é possível abrir o ChatGPT de qualquer tela, facilitando o acesso.

Entre as funcionalidades do app, estão tirar e compartilhar screenshots, fazer upload de arquivos, compartilhar imagens, pesquisar conversas passadas e praticar novas línguas com o ícone de fone de ouvido na parte inferior da ferramenta.

Tal como a versão web, o aplicativo conta com suporte às três versões do GPT (4o, 4 e 3.5), bem como acesso à GPT Store, lugar onde os usuários podem encontrar chatbots de terceiros e usá-los como quiserem.

Publicidade

Ainda em maio passado, um engenheiro da OpenAI disse em entrevista que o app é totalmente nativo, desenvolvido com as estruturas SwiftUI e AppKit, garantindo um desempenho otimizado e uma experiência de usuário fluida.

O app não está disponível por meio da Mac App Store. Para baixá-lo, é necessário visitar a página dedicada ao software e realizar o download gratuito. Desta forma, portanto, essa versão não suporta compras internas, diferentemente da do iOS.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fediverso: Threads expande integração com o Mastodon e outras redes

Próx. Post

Apple libera atualizações de firmware para vários AirPods e fones da Beats [atualizado]

Posts Relacionados