Anunciada há quase um ano, a série “A Casa de Moda” (“La Maison”) teve a sua primeira imagem e data de estreia divulgadas hoje pelo Apple TV+. O drama francês estreará no dia 20 de setembro com os dois primeiros episódios, enquanto os oito demais irão ao ar semanalmente, até 15/11.
A produção foi filmada em Paris e acompanhará um ateliê de alto luxo. A história mostrará os bastidores do mundo da moda contemporânea em constante evolução, da elegância e do luxo franceses, incluindo as vidas de duas famílias rivais “ilustres, disfuncionais e poderosas” que lutarão por dominância no feroz mundo da moda de alta categoria.
Confira as primeiras imagens da série:
A alta moda encontrará o drama nesse olhar de bastidores, que mostra como uma dinastia familiar de uma grife icônica é lançada ao escândalo e à reinvenção por um vídeo viral com o estilista Vincent Ledu, deixando a lendária casa de alta costura de sua família pendurada por um fio. Então, Perle Foster (a ex-musa de Vincent que ainda está sob sua sombra) junta-se à designer visionária Paloma Castel para salvar, evoluir e recriar a centenária Maison LEDU.
Enquanto isso, tirando proveito da derrota de Vincent, Diane Rovel, a diretora sem escrúpulos do poderoso grupo de luxo Rovel, lançará uma ofensiva para adquirir o que ela vê como o seu prêmio mais importante: a Maison LEDU. Para atingir a sua meta valerá tudo, já que isso será mais do que adquirir apenas outra marca — é uma questão de vingança.
O elenco de “A Casa de Moda” é predominantemente francês: a série será estrelada pelo sete vezes indicado ao Prêmio César Lambert Wilson e conta, ainda, com nomes como Amira Casar, Carole Bouquet, Zita Hanrot, Pierre Deladonchamps, Antoine Reinartz, Anne Consigny e Florence Loiret-Caille, bem como a estrela em ascensão Park Ji-Min e Corentin Fila.
Criada pelos showrunners José Caltagirone e Valentine Milville, a produção é baseada em uma ideia original do produtor executivo Alex Berger e possui direção dos premiados cineastas Fabrice Gobert e Daniel Grou, também tendo Emmanuelle Bouilhaguet na produção. A série é produzida pela The Originals of America (TOA) em parceria com o estúdio The Originals Productions (TOP).
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.