No relatório mais recente do JustWatch sobre o mercado brasileiro de plataformas de streaming, o Apple TV+ viu um breve crescimento no seu market share durante o segundo trimestre deste ano.
Mais precisamente, o serviço da companhia agora possui 7% do total, o que posiciona-o na sexta posição geral.

No mesmo período, a participação da Netflix sofreu uma pequena queda em relação ao trimestre anterior, mas manteve-se na liderança com 26% do mercado. Ela foi seguida pelo Amazon Prime Video (18%), que viu um crescimento na participação; pelo Disney+ (14%); pela Max (13%); e pelo Globoplay (11%).

Diferentemente das pesquisas anteriores, vale notar, agora não temos mais a participação do Star+, cujo catálogo de conteúdos foi incorporado oficialmente ao Disney+ na semana passada.
Ademais, cabe apontar que os dados do JustWatch são baseados em ações dos usuários na plataforma e não refletem a audiência real dos serviços — ainda assim, eles podem indicar tendências de aumento ou declínio de popularidade.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.