O melhor pedaço da Maçã.

Como usar o recurso Live Multicam no Final Cut Pro para iPad

O Final Cut Pro está disponível, desde o ano passado, nos iPads — apesar de não ser exatamente a mesma versão, com todos os recursos que já estão disponíveis no Mac.

Publicidade

Recentemente, a Apple lançou a segunda versão do software e também um novo aplicativo para iPhones e iPads, o Final Cut Camera.

YouTube video

A premissa dele é permitir que você use o recurso Live Multicam, o qual permite conectar até quatro ângulos de câmeras — que podem ser de outros iPhones/iPads (incluindo o iPad que esteja executando o Final Cut Pro).

Confira como usar isso na prática! 🎥

Requisitos

Além de possuir um iPad com o Final Cut Pro para iPad 2, é preciso ter o Final Cut Camera instalado nos dispositivos que deseja usar como ângulo da filmagem. Além disso, o Wi-Fi e o Bluetooth de todos precisam estar ligados.

Publicidade

No processo de configuração, ainda é necessário conceder permissão para que o app use a câmera e o microfone dos dispositivos.

Como usar o Live Multicam

Abra o Final Cut Pro no seu iPad, toque em “New Project” e em “New Project” novamente. Digite um nome para ele e vá até “Done”, no teclado virtual.

Publicidade

Escolha se quer usar as configurações automáticas da linha do tempo ou configurações personalizadas. Nesse último caso, toque nas setinhas localizadas à direita de “Format” e escolha “Custom”.

Para armazenar o projeto em um local fora do Final Cut Pro, escolha um no menu das setas. Toque em “Continue” e em “Record with Live Multicam”. Se for a primeira vez que estiver usando o recurso, selecione “Continue” e siga os passos. Se quiser usar o próprio iPad como um ângulo de câmera na sessão de gravação Live Multicam, toque no nome dele em “Known Devices”.

Para usar um iPhone como ângulo da câmera, abra o app Final Cut Camera nele, permita o acesso à câmera e ao microfone, e toque no botão localizado no canto superior esquerdo da interface. Siga as instruções mostradas para tornar o aparelho detectável pelo Final Cut Pro do iPad.

Lembre-se que os dispositivos os quais usam o mesmo ID Apple são conectados de forma imediata. Se usá-los com diferentes IDs Apple, é preciso digitar um código de emparelhamento.

Publicidade

Quando todos os dispositivos que você deseja usar como ângulos de câmera estiverem conectados, toque em “Next”. Para começar a gravar uma sessão Multicam, toque no botão vermelho.

Quando encerrar a sessão de gravação, os novos clipes Multicam aparecerão imediatamente no navegador, contendo os clipes de visualização temporária que foram transmitidos para o seu iPad durante a gravação para você já começar a editar imediatamente. Os arquivos de mídia originais serão transferidos de cada dispositivo conectado em segundo plano, substituindo os arquivos de visualização no navegador.

Para desconectar um aparelho, deslize para a esquerda a partir do nome do dispositivo e toque em “Disconnect”.


Ícone do app Final Cut Pro para iPad
Final Cut Pro para iPadde Apple
Compatível com iPads
Versão 2.0 (897.1 MB)
Requer o iPadOS 17.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ícone do app Final Cut Camera
Final Cut Camerade Apple
Compatível com iPhones
Versão 1.0 (69.6 MB)
Requer o iOS 17.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desativar as transições automáticas no iMovie [Mac]

Posts Relacionados