O melhor pedaço da Maçã.

Vision Hack: primeiro hackathon global do visionOS acontecerá de 13 a 15 de setembro

Desenvolvedores trabalhando em app para o Apple Vision Pro usando o SDK do visionOS

O Vision Hack, o primeiro hackathon global do visionOS, acontecerá de 13 a 15 de setembro, com o objetivo de expandir a (limitada) biblioteca de apps do Apple Vision Pro e acelerar o desenvolvimento de novos softwares para a nova plataforma.

Publicidade

O evento é organizado por Matt Hoerl, Cosmo Scharf e Brian Boyd Jr., e será realizado remotamente. Participantes, individuais ou em equipes de até 5 pessoas, colaborarão via Spatial Personas e Discord para desenvolver apps em 48 horas.

Aberto para todos, o hackathon cobra uma taxa de inscrição de US$25. Apenas em agosto, contudo, a organização divulgará os critérios de julgamento e detalhes dos prêmios. Ainda assim, eles prometem incentivos para os melhores aplicativos.

O Vision Hack pode ser uma saída à “greve dos apps” contra o Vision Pro, ajudando a preencher a lacuna deixada pelas grandes empresas e impulsionando o ecossistema de aplicativos da nova plataforma, essencial para o sucesso do headset.

Publicidade

Além disso, o hackathon oferece a desenvolvedores independentes e pequenas equipes a chance de contribuir para o visionOS, diversificando os aplicativos disponíveis e potencialmente encontrando o próximo (primeiro?) “killer app” para o Vision Pro.

Vale notar que, até agora, grandes empresas como Netflix, YouTube e Spotify não têm planos de desenvolver apps para a nova plataforma.

Na semana passada, o dispositivo chegou a quatro novos países: China, Hong Kong, Japão e Singapura. Ele já está em pré-venda, também, na Austrália, na Alemanha, no Canadá, na França e no Reino Unido.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch pode detectar causas de ataques cardíacos, alega médico

Próx. Post

App do ChatGPT para Mac salvava mensagens em diretório sem proteção

Posts Relacionados