O melhor pedaço da Maçã.

Cracker obteve acesso a milhões de números de usuários do app Authy

Autenticador Authy, da Twillio

A Twilio, empresa responsável pelo aplicativo de autenticação Authy, confirmou recentemente que uma vulnerabilidade em seus sistemas de segurança permitiu que um cracker obtivesse acesso a dados de usuários da plataforma — o que teria sido resultado de um endpoint não autenticado no aplicativo.

Publicidade

O caso veio à tona na semana passada, quando o criminoso alegou ter roubado 33 milhões de números de telefone da empresa — algo que foi confirmado no comunicado da Twilio, a qual afirmou ter tomado medidas para proteger esses endpoints a fim de não permitir mais solicitações não autenticadas.

Não há nenhuma evidência, no entanto, de que os atacantes obtiveram de fato acesso aos sistemas da Twilio ou a dados mais sensíveis dos usuários. Como precaução, no entanto, a empresa está pedindo para que todos os usuários atualizem para a última versão do Authy nos seus aplicativos para iOS (versão 26.1.0) e Android.

Sabemos que a segurança dos nossos sistemas é uma parte importante no ganho e na manutenção da sua confiança. Nós pedimos desculpas sinceras por esse acontecimento.

Mesmo que as contas do Authy não tenham sido comprometidas, potenciais atacantes que possam ter obtido acesso aos números de telefone dos usuários podem usá-los para realizar ataques de phishing e smishing — especialmente por meio de mensagens de texto.

Publicidade

Portanto, é importante que usuários do serviço fiquem em alerta e desconfiem de qualquer tentativa de obtenção de dados via mensageiros ou email — especialmente se ela parecer partir do próprio Authy.


Ícone do app Twilio Authy
Twilio Authyde Authy Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 26.1.0 (31.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo Zenless Zone Zero, da miHoYo, é lançado para iPhone e iPad

Próx. Post

iPhone sem carregador rende indenização para consumidor no Brasil

Posts Relacionados