O melhor pedaço da Maçã.

Identificador inédito corrobora novo gadget de casa inteligente da Apple

MacRumors
Conceito de HomePod com braço robótico

Há muito tempo fale-se sobre a possibilidade de a Apple lançar um dispositivo de casa inteligente parecido com um HomePod, mas com um tela acoplada a um braço robótico, o qual se encarregaria de rastrear e seguir a direção do usuário. Um código encontrado recentemente no backend da Apple pelo MacRumors acaba de jogar ainda mais lenha nessa fogueira.

Publicidade

Mais especificamente, esse código (descoberto por Nicolás Alvarez) faz referência a um dispositivo desconhecido com o identificador HomeAccessory17,1. Além de entregar que esse aparelho misterioso é um dispositivo de casa conectada, esse nome também pode ter revelado qual chip o equipará: o vindouro “A18”.

No início desta semana, vale lembrar, uma série de números identificadores supostamente relacionados aos iPhones que serão lançados neste ano — os quais muito provavelmente serão empurrados por esse novo SoC 1 System on a chip, ou sistema em um chip.vazaram na internet, e todos começavam com o número “17”. Só para efeito de comparação, os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, equipados com o chip A17 Pro, contam os seguintes números identificadores, respectivamente: iPhone16,1 e iPhone16,2.

É possível que a Apple tenha escolhido um chip tão avançado como o “A18” para equipar esse novo acessório pensando no suporte à Apple Intelligence — que, como já constatado, demandará um grande poder de processamento. Como dito por Mark Gurman (da Bloomberg) no início do ano, o time de robótica pessoal da Apple, o qual teria um grande foco em casa conectada, estaria sendo tocado tanto pela sua divisão de engenharia de hardware quanto pela sua equipe de aprendizado de máquina (machine learning, ou ML).

Publicidade

Ainda de acordo com o MacRumors, o código também dá a entender que esse acessório rodará uma variante do tvOS, assim como o HomePod. É possível que esse sistema operacional seja o tal do “homeOS”, que já vazou em vagas de emprego e até mesmo no código de versões anteriores do próprio tvOS.

Por fim, o código também faz referência a dois modelos de Apple TVs que não chegaram a ser lançados: AppleTV14,4 e AppleTV14,5. Pelos identificadores, tudo indica que eles eram equipados com o chip A15 Bionic, assim como a atual Apple TV 4K de terceira geração.

Notas de rodapé

  • 1
    System on a chip, ou sistema em um chip.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iMac de 24″ (M3) com 25% de desconto

Próx. Post

HomePod alerta sobre incêndio em residência iniciado por um… cachorro

Posts Relacionados