O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple pretende usar nova tecnologia da TSMC no chip “M5”

Apple Silicon

De acordo com uma reportagem do Economic Daily News, a Apple planeja usar a tecnologia de System on Integrated Chip (SoIC) da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) na fabricação do chip “M5”, o qual deverá substituir a atual geração do processador a partir do ano que vem.

Publicidade

Apresentada pela empresa de semicondutores em 2018, a nova tecnologia permite o empilhamento de chips de maneira tridimensional, proporcionando vantagens como melhor desempenho elétrico, gerenciamento térmico avançado e maior densidade de transistores em relação aos designs de SoCs tradicionais.

Segundo a matéria, a previsão é de que essa parceria resulte no início de uma produção em larga escala já no ano que vem — o que estaria animando analistas, visto que o uso da tecnologia pela Maçã poderá beneficiar empresas parceiras de teste e embalagem de chips para computadores.

A novidade pode ser parte de mais uma estratégia da Apple na corrida envolvendo hardwares que suportem tarefas pesadas envolvendo inteligência artificial (IA). A AMD, que até agora é a grande parceira da TSMC na fabricação de chips com a tecnologia SoIC, já está bastante avançada nesse sentido.

Publicidade

A reportagem ainda indica que a Apple poderá adotar a tecnologia também na fabricação dos processadores da série A — presentes em alguns modelos de iPads e em iPhones —, impulsionando ainda mais seus investimentos em dispositivos poderosos para IA.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vivaldi para iOS ganha pasta de abas inativas, abertura de itens em segundo plano e mais

Próx. Post

Jogo Zenless Zone Zero, da miHoYo, é lançado para iPhone e iPad

Posts Relacionados