O melhor pedaço da Maçã.

Redesign do app Fotos facilitará a vida de influencers e criadores, diz executiva da Apple

Novo aplicativo Fotos

Em entrevista concedida ao The National, executivos da Apple detalharam o que está por trás das mudanças anunciadas para o aplicativo Fotos (Photos), o qual ganhará o maior redesenho de sua história com o lançamento das futuras versões dos sistemas operacionais da Maçã, em setembro/outubro.

Publicidade

Os executivos focaram na personalização como o motor que guia a futura atualização, a qual deverá “remover o atrito” na forma como o Fotos é usado atualmente. Em outras palavras, o objetivo é tornar mais simples tarefas por vezes densas, segundo Billy Sorrentino, diretor sênior da unidade de design de interface humana da Apple.

Assim como nossos recursos, nossos usuários e nossas bibliotecas cresceram, bem como a densidade do aplicativo. Então, em vez de caçar e bicar, criamos uma experiência simples e unificada de visualização das fotos baseada em inteligência profunda.

Essa nova experiência relacionada ao app Fotos inclui uma visualização que unifica a grade de fotos (na parte superior) à biblioteca, organizada por temas logo abaixo. Um novo recurso denominado Coleções, por sua vez, permitirá navegar por tópicos como Pessoas, Memórias, entre outros.

O app tornará mais fácil visualizar apenas o que você realmente precisa, com fortes opções de personalização que permitirão deixá-lo coeso em relação ao seu fluxo de uso natural. “Muita inteligência profunda combinada com personalização significa que as Fotos podem ser mais pessoais”, comentou Della Huff, gerente de câmera e fotos da equipe de marketing de produtos da Apple.

Publicidade

Segundo a executiva, esses novos recursos podem ser bastante úteis para criadores e influenciadores, por exemplo, visto que permitirão a esses profissionais criar e publicar conteúdos de forma mais rápida. “Todo mundo tem um fluxo de trabalho diferente, então a personalização automática é realmente fundamental aqui”, disse ela.

As mudanças no app Fotos deverão ser liberadas para todos os usuários com dispositivos compatíveis já no lançamento do iOS/iPadOS 18. Elas já podem ser testadas desde que a Apple liberou as primeiras versões beta para desenvolvedores dos futuros sistemas, após a WWDC24.


Ícone do app Fotos
Fotosde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 1.3 (1.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple demitiu funcionário injustamente por assédio sexual, decide Justiça britânica

Posts Relacionados