O melhor pedaço da Maçã.

Esse utilitário transforma o notch do Mac em uma espécie de Dynamic Island

NotchNook

Já pensou em transformar o notch (recorte) do Mac — que atualmente não serve de muita coisa para além de abrigar a câmera FaceTime dos MacBooks mais recentes — em algo mais útil? O NotchNook é um aplicativo com essa proposta, funcionando como uma espécie de Dynamic Island, só que ainda mais poderosa e versátil.

Publicidade

Criado pelo desenvolvedor brasileiro Igor Marcossi [@IMarcossi], o app é bastante interessante esteticamente e opera de forma relativamente semelhante ao recurso presente em iPhones, estendendo um pouco a área do notch para exibir informações de atividades em execução.

Basta levar o cursor até o NotchNook para que a exibição dos detalhes seja ampliada ou para que você possa manipulá-lo de alguma forma — controlando a música em reprodução, por exemplo. Mas isso não quer dizer, de nenhuma forma, que o aplicativo se limite a esse tipo de trabalho mais básico.

Ele funciona também como alternativa à área de transferência: basta você arrastar um arquivo ou pasta para o NotchNook, para que ele seja “guardado” pelo app a fim de ser usado posteriormente em outra pasta ou até mesmo outro aplicativo, caso você assim deseje.

Outro destaque no NotchNook é a presença de suporte a widgets. O do anotações, por exemplo, permite armazenar e abrir um editor de notas em uma janela completa diretamente a partir do software — claro, com uma belíssima animação.

O NotchNook pode ser adquirido por meio de uma compra única de US$25 ou de uma assinatura mensal de US$3. Dica: na página oficial do app, há um botão que permite obter 35% de desconto na sua compra apenas divulgando-o no X! 😜

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Terceira beta do iOS 18 inclui mais ícones escuros, wallpapers dinâmicos e outras novidades!

Posts Relacionados