O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps lança recurso de velocímetro no iOS (incluindo o CarPlay)

Mareks Perkons / Shutterstock.com
Navegação do Google Maps em um iPhone

Já disponível há bastante tempo no Waze, o recurso de velocímetro enfim aterrissou no app do Google Maps para iOS — incluindo o CarPlay. A função também já estava disponível no Android há vários anos.

Publicidade

Com a funcionalidade, como muitos já conhecem, motoristas poderão evitar multas por excesso de velocidade ao verificaram o limite de cada rua ou rodovia.

Em uma página de suporte, porém, o Google alerta que o recurso mostra a velocidade do veículo apenas para “fins informativos”. Deste modo, motoristas devem confiar no velocímetro do carro para confirmar sua velocidade real de condução.

É possível ativar o velocímetro e os limites de velocidade tocando na sua foto de perfil no Google Maps e acessando Configurações » Navegação » Mostrar velocímetro. Quando uma navegação é iniciada no Google Maps, a velocidade é mostrada em milhas ou quilômetros, dependendo da região (ou então é possível defini-la na referida tela de configurações).

O Google confirmou ao TechCrunch que o lançamento do recurso é global. Portanto, mantenha o Maps atualizado no seu dispositivo pela App Store.


Ícone do app Google Maps
Google Mapsde Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.123.0 (288.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ libera trailer de “Os Bandidos do Tempo”, série com Lisa Kudrow

Próx. Post

WhatsApp agora detalha grupos em que você for adicionado por desconhecidos

Posts Relacionados