O melhor pedaço da Maçã.

Índia volta a incentivar produção interna de iPads e até de acessórios da Apple

Divulgação/Apple

Lá nos idos de 2022, comentamos que a Apple estava vislumbrando a possibilidade de fabricar iPads na Índia — um dos países que mais receberam investimentos de parceiras da Maçã na tentativa de diversificar a sua cadeia de produção.

Publicidade

Para ajudar a companhia nessa empreitada, o governo indiano criou, em 2023, incentivos para atrair cadeias de produções de tablets; entretanto, a Índia restringiu a tentativa da Apple de colaborar com a chinesa BYD na fabricação local de iPads, o que fez com que a companhia transferisse recursos importantes de engenharia do iPad para o Vietnã.

Nesta semana, porém, surgiram novas informações de que a Índia está novamente tentando ampliar o número de cadeias de produção no país — o que poderá favorecer a Apple.

Isso porque, segundo informações do Benzinga, a Apple provavelmente retomará sua busca por uma parceira interna. Além do mais, o governo indiano também está incentivando a empresa a considerar a produção de componentes como o estojo de recarga dos AirPods — os quais já têm peças produzidas na Índia há algum tempo.

Publicidade

Caso se concretizem, isso certamente aumentará a capacidade de produção da Apple no país. A companhia, vale lembrar, agora monta um em cada sete iPhones na Índia, o que também contribuiu para um melhor posicionamento da empresa no mercado interno.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Bongo”: projeto abandonado de botões capacitivos nos iPhones ganha detalhes

Próx. Post

Simone Ashley se junta ao elenco do filme “F1”, do Apple TV+

Posts Relacionados