O melhor pedaço da Maçã.

Terceira beta do iOS 18 inclui mais ícones escuros, wallpapers dinâmicos e outras novidades!

Imagem: 9to5Mac
Modo Escuro para Ícones de Aplicativos de Terceiros

A Apple lançou ontem a terceira beta do iOS 18 para desenvolvedores, a qual traz melhorias na personalização da tela de Início, papéis de parede dinâmicos e outros recursos interessantes.

Publicidade

Um dos destaques é a função que converte automaticamente ícones de aplicativos de terceiros para o modo escuro, usando aprendizado de máquina para transformar ícones que têm fundo branco com um único toque.

A beta 3 do iOS 18 transformou muitos dos meus ícones de aplicativos de terceiros em modo escuro!

Em alguns casos, o recurso pode até mudar a cor do logotipo, como no ícone do aplicativo da Tesla, conforme notado pelo 9to5Mac. Se a conversão “completa” não for possível, o recurso ajustará as cores para simplesmente torná-las mais escuras.

Outra novidade do iOS 18 beta 3 é a nova opção de papel de parede dinâmico, que muda de cor automaticamente ao longo do dia — como já acontece no Mac desde o macOS Mojave 10.14. De início, a versão mais recente de testes trouxe quatro variações de cores: amarelo, rosa, azul e roxo.

O wallpaper padrão do iOS 18 agora possui uma opção dinâmica que muda conforme a hora do dia.

Para os usuários de iPhones 14 Pro/14 Pro Max e 15 Pro/15 Pro Max, a nova interface da lanterna na Ilha Dinâmica (Dynamic Island) foi melhorada.

Publicidade

Além disso, o teclado de emojis agora tem ícones maiores, trazendo mais detalhes e mais emojis na seção Recentes.

O app Podcasts agora permite compartilhar links com marcação de tempo. Já a interface do aplicativo Fotos (Photos) foi ajustada para exibir os botões “Selecionar” e “Buscar” sempre visíveis, enquanto o gesto de pinça para zoom voltou a funcionar como no iOS 17.

Publicidade

As novas betas do tvOS 18 e do iOS/iPadOS 18 também introduziram o já anunciado recurso chamado InSight, o qual mostra informações sobre atores, personagens e até músicas reproduzidas em um filme/programa do Apple TV+.

Como já sabemos, o iOS 18 oferecerá suporte oficial a mensagens RCS 1Rich communications service, ou serviço de comunicação rico., com mais segurança e recibos de leitura para usuários fora do iMessage. Inicialmente disponível nos Estados Unidos, a novidade também chegou à Alemanha, ao Canadá, à Espanha e à França com a terceira versão beta do iOS 18.

A expectativa é que os novos sistemas sejam lançados para todos até setembro/outubro deste ano. Uma versão beta pública dos novos sistema é esperada ainda para este mês, porém.

via 9to5Mac, MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Rich communications service, ou serviço de comunicação rico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TikTok: como marcar uma publicação como gerada ou editada por IA [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados