O melhor pedaço da Maçã.

Vendas de Macs cresceram 6% no último trimestre em relação a 2023

Chris Ratcliffe/Bloomberg
iMacs em Apple Store

Um novo levantamento da Canalys indica como se comportou o mercado de computadores no segundo trimestre de 2024. Segundo os dados, a Apple cresceu 6% em relação ao ano passado nesse setor, seguindo a tendência geral do mercado, o qual apresentou crescimento pelo terceiro trimestre consecutivo.

Publicidade

Ao todo, segundo a Canalys, a Maçã vendeu 5,51 milhões de Macs no segundo trimestre deste ano, resultando em 8,8% de participação no mercado de computadores. No mesmo período do ano passado, a Maçã despachou 5,198 milhões de unidades e tinha 8,6% de market share — o que denota um cenário de estabilidade para a empresa.

Os resultados da Apple foram suficientes para mantê-la em 4º lugar no ranking das maiores empresas no mercado de computadores pessoais. A Maçã perde apenas, para a Lenovo (23,4% de market share), a HP (21,8%) e a Dell (16%).

Como um todo, foram enviadas 62,8 milhões de unidades de computadores em relação ao primeiro trimestre de 2023 (um crescimento de 3,4%). Somente no mercado de computadores portáteis, foram 50 milhões de unidades (+4%), enquanto o de computadores de mesa teve 12,8 milhões de remessas a mais (+1%).

De acordo com a Canalys, o crescimento contínuo no mercado de computadores nos últimos trimestres pode ter sido impulsionado por novidades como os notebooks com a certificação Copilot+ PCs e o vindouro fim do suporte ao Windows 10 no lado da Microsoft, bem como o anúncio da Apple Intelligence em Macs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo ataque por SMS visa invadir contas do iCloud; saiba como evitar

Próx. Post

Apple TV+ libera trailer de “Os Bandidos do Tempo”, série com Lisa Kudrow

Posts Relacionados