O melhor pedaço da Maçã.

Carro é roubado em estacionamento privado e achado graças ao AirTag

Já pensou estacionar o seu veículo em um local privado (como um centro de compras) na esperança de ter mais segurança e, quando retornar, constatar que ele não está mais lá? Foi isso que aconteceu com Zach Khai Shin, natural da Malásia.

Publicidade

De acordo com o site SoyaCincau, o carro foi roubado do estacionamento (com manobrista) do shopping Suria KLCC, no centro da cidade de Kuala Lumpur. Posteriormente, a vítima descreveu o ocorrido em uma publicação no Facebook.

[A equipe do manobrista] me disse que ele trancou o carro e desligou o motor. E então? Como o carro pode não ser visto, por favor?

A equipe do shopping emitiu um aviso dizendo que havia “lançado imediatamente uma investigação abrangente” e que foi por meio das imagens de segurança internas que o ladrão foi preso. Segundo o motorista, porém, os funcionários do shopping tiveram pouco papel na recuperação.

Como o proprietário tinha um AirTag no carro, ele conseguiu ver — a partir do app Buscar (Find My) — que ele estava sendo levado em direção ao aeroporto da cidade, a cerca de 27 quilômetros de distância. Assim, foi possível localizá-lo em uma residência, onde a polícia também conseguiu prender o suspeito do crime.

Quero agradecer à Apple. Felizmente, o carro tem AirTag para encontrá-lo em tão pouco tempo. Caso contrário, a coisa toda seria basicamente infrutífera se tivesse que confiar apenas no Suria KLCC.

Ele também agradeceu à polícia local, por “agir mais rápido do que esperava”.


Ícone do app Buscar
Buscarde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova vulnerabilidade no OpenSSH pode afetar usuários de Macs

Próx. Post

Mireille Enos é escalada para o elenco de “For All Mankind”, do Apple TV+

Posts Relacionados