O melhor pedaço da Maçã.
Farknot Architect / Shutterstock.com
Mulher abrindo um MacBook Pro

Cresce o número de pessoas que estão usando seus Macs por mais tempo

Não dá para negar que alguns produtos da Apple são bastante duráveis — tanto em termos de hardware quanto de software. Entre eles estão os Macs, que estão cada vez mais sendo usados por um tempo maior pelos consumidores.

Publicidade

Isso é o que aponta uma pesquisa divulgada hoje pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP). Segundo eles, nos 12 meses mais recentes, a porcentagem de proprietários de Macs — nos Estados Unidos — cujas máquinas atuais possuem 3 ou mais anos de uso aumentou para 56%, ante apenas 40% em 2020.

Todas as outras durações de ciclo menores que três anos tiveram reduções; ou seja, aqueles que mantêm seus Macs por 2 a 3 anos foi de 19% para 13%; o número de usuários que trocam seus Macs a cada 1 ou 2 anos caiu de 23% para 19%; enquanto aqueles que mantêm um Mac por menos de 1 ano diminuiu de 19% para 13%.

Grande parte dessa mudança se dá ao advento do Apple Silicon, que catapultou a performance de Macs, tornando-os não só mais ágeis, como também mais confiáveis e integrados ao ecossistema da companhia. A CIRP também destacou uma análise do jornalista Mark Gurman, citando o aumento da confiabilidade e da durabilidade de Macs como razões para a ampliação do ciclo de vida dos dispositivos da Apple.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ficou ainda mais fácil transferir todas as suas fotos do Google para o iCloud

Próx. Post

Samsung anuncia Galaxy Z Fold6 e Z Flip6, Watch Ultra, Ring, novos Buds e mais!

Posts Relacionados