O melhor pedaço da Maçã.

“iPhones 16 Pro” poderão contar com carregamento rápido de 40W

Yalcin Sonat / Shutterstock.com
iPhone com USB-C

Uma das maiores desvantagens dos iPhones em relação a alguns smartphones com Android (como os da linha Samsung Galaxy S, por exemplo) é a potência de carregamento bem inferior — atualmente, ela não passa dos 27W. Mas isso poderá mudar radicalmente com o lançamento da linha “iPhone 16”, em setembro próximo.

Publicidade

De acordo com informações do site chinês ITHome, a Apple aumentará a potência de carregamento dos “iPhones 16 Pro” para 40W, com o objetivo de manter um equilíbrio em relação ao tempo de carregamento, visto que tanto o modelo Pro quanto o Pro Max deverão ganhar baterias maiores que as da linha iPhone 15.

Além da bateria maior, a qual deverá contar com 3.355mAh (contra 3.274mAh atuais) no modelo Pro e 4.676mAh (4.422mAh atualmente) no Pro Max, especificamente a bateria do modelo maior deverá ter uma maior densidade de energia — algo que ajudará a combater o superaquecimento a uma alta potência.

A potência máxima de carregamento com carregadores MagSafe ou compatíveis com o padrão Qi2 também aumentará, segundo as mesmas fontes: dos 15W atuais, ela iria para 20W — o que é um aumento um pouco mais modesto que o dos carregadores com fio, mas ainda assim relevante para quem costuma recarregar o iPhone com acessórios do gênero.

Publicidade

Apesar do rumor de que o modelo “iPhone 16” base também ganhará uma bateria maior, não há informações sobre um aumento na potência de carregamento do aparelho. E é mesmo improvável, visto que a bateria do “iPhone 16 Plus”, que costuma ter especificações semelhantes, provavelmente terá uma capacidade menor que a do iPhone 15 Plus.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Ruptura”: Apple TV+ divulga teaser e data de lançamento da 2ª temporada

Próx. Post

“Sunny”, série de mistério com Rashida Jones, estreia no Apple TV+

Posts relacionados