O melhor pedaço da Maçã.

Apple envia novos alertas sobre ataques de spyware, agora para 98 países

De acordo com o TechCrunch, a Apple enviou recentemente notificações para usuários de 98 países, alertando-os sobre possíveis ataques de spyware. A nova leva de alertas é semelhante à enviada pela empresa em abril, quando foram notificadas pessoas de 92 países pelo mesmo motivo.

Publicidade

As notificações, que são enviadas tanto por email quanto via iMessage, explicam que um ataque mercenário estaria tentando comprometer de forma remota o aparelho associado ao ID Apple do usuário — que é especificado na mensagem enviada pela Maçã individualmente.

A Apple detectou que você está sendo alvo de um ataque de spyware mercenário que está tentando comprometer remotamente o iPhone associado ao seu ID Apple -xxx- […].

Este ataque provavelmente tem como alvo você especificamente por causa de quem você é ou do que faz. Embora nunca seja possível obter certeza absoluta ao detectar tais ataques, a Apple tem grande confiança neste aviso — por favor, leve-o a sério.

Como de costume, a Apple não revelou a identidade dos autores das tentativas de ataque e nem mesmo uma lista de países cujos usuários foram notificados sobre o problema.

No entanto, é certo que usuários da Índia (novamente) estão entre os que foram alertados — destacando a vulnerabilidade de jornalistas e pessoas expostas politicamente no país a tentativas de ataques virtuais.

Usuários que receberam o alerta, claro, têm como opção primordial a ativação do Modo de Bloqueio (Lockdown Mode), que implementa um nível de segurança extremo para evitar esse tipo de ataque em iPhones.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e UE entram em acordo envolvendo o NFC de iPhones

Próx. Post

Apple acredita que IA impulsionará as vendas dos “iPhones 16” no fim do ano

Posts Relacionados