O melhor pedaço da Maçã.

ORICO combina HDD e SSD em novo sistema de armazenamento híbrido

Orico DMM

A ORICO, uma principais fabricantes do mundo de periféricos e acessórios digitais, lançou recentemente no Kickstarter um projeto para um sistema de armazenamento híbrido chamado Data Matrix (DMM), o qual combina as tecnologias HDD 1Hard disk drive, ou unidade de disco rígido. e SSD 2Solid-state drive, ou unidade de estado sólido. para fornecer mais versatilidade e segurança a usuários.

Publicidade

Focada em donos de Macs, que muitas vezes enfrentam dificuldades relacionadas à atualização ou à compra de dispositivos com um maior armazenamento devido ao alto custo, o ORICO DMM tem visual semelhante ao de um Mac Studio e é ideal para profissionais como fotógrafos, criadores e outros que trabalham com um grande volume de dados.

YouTube video

Com a abordagem híbrida (muito similar aos antigos Fusion Drives, da Apple), o DMM utiliza SSDs que chegam a velocidades gravação de até 1.500MB/s e a mais de 3.000MB/s para leitura. Eles são usados especialmente para armazenar arquivos utilizados no momento ou de uso constante (como os que ainda precisam ser editados), enquanto HDDs WD Red são usados para armazenar aqueles que não requerem mais um acesso frequente.

Essa abordagem é bastante interessante, visto que os HDDs oferecem grandes capacidades de armazenamento a um custo menor por gigabyte em comparação aos SSDs. Para se ter uma ideia, é possível adquirir o DMM com configurações que vão de 5TB a 112TB(!) — o que o torna versátil para vários tipos e tamanhos de projetos.

Além de somente armazenar dados, o DMM também é um ótimo sistema para proteção a arquivos e backups, visto que conta com suporte a empilhamento RAID (0/1/5/10) para manter os projetos seguros mesmo que uma unidade falhe, uma vez que oferece opções interessantes de redundância.

Publicidade

O DMM suporta várias unidades e conta com entradas para monitores 4K e 8K, bem como suporte a cartões CFexpress de alta velocidade e slots para cartões SD e microSD. As unidades se conectam diretamente ao computador host por meio de um cabo USB/Thunderbolt.

Oferecendo descontos durante o financiamento coletivo, o DMM contará com três modelos: o Elite 2Big (com opções que vão de 5TB a 23TB), o Pro 3Big (de 10TB a 46TB) e o Ultra 6Big (de 22TB a 112TB).

via iMore

Notas de rodapé

  • 1
    Hard disk drive, ou unidade de disco rígido.
  • 2
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como silenciar e reativar os Stories de alguém no Facebook [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados