Um nadador australiano de 49 anos usou o Apple Watch para entrar em contato com equipes de emergência após ser levado pela correnteza durante sua sessão de bodysurf matinal. Graças ao relógio, Rick Shearman pôde ser socorrido e resgatado com vida de uma situação que poderia facilmente terminar em tragédia.
De acordo com o relato do homem ao site da ABC News na Austrália, ele estava a um quilômetro da costa quando percebeu que as coisas não estavam indo bem, com ondas grandes batendo sobre a sua cabeça, desenvolvimento de pânico e até mesmo câimbras surgindo enquanto ele estava embaixo d’água.
Conhecendo bem o oceano, Shearman se deixou levar pela correnteza (como já havia feito outras vezes) para encontrar um canal que o levasse à costa, mas após 20 minutos percebeu que a estratégia não estava dando certo e lembrou do Apple Watch em seu braço, o qual poderia lhe ser útil.

Mesmo preso na água, o homem conseguiu ativar os recursos de emergência do relógio, o qual fez uma chamada para os serviços de emergência. Após uma hora em linha ajudando a direcionar os socorristas para seu próprio salvamento, ele finalmente foi resgatado e colocado em um helicóptero com segurança.
“Se não fosse por poder acessar esse serviço no meu relógio, eu provavelmente já estaria balançando em algum lugar em águas internacionais”, comentou ele sobre o uso do Apple Watch no seu salvamento, destacando ainda a viabilidade da tecnologia para situações como a que enfrentou.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider