A Apple está lançando uma nova campanha publicitária focada na privacidade e na segurança do Safari — a qual até mesmo “ataca” diretamente outros navegadores, como o Chrome, do Google.
A campanha inclui um novo comercial que mostra várias câmeras (se passando por pombos) acompanhando e registrando tudo o que os usuários estão fazendo na internet; ao abrirem o Safari num iPhone, porém, todos eles explodem — com a Apple destacando que o Safari é “realmente privado”.
Uma versão menor do vídeo foi veiculada no canal brasileiro da Apple, o qual também traz a mesma mensagem:
A sua navegação está sendo monitorada. O Safari ajuda a evitar isso. Com o uso das melhores tecnologias integradas para proteção de privacidade da indústria, incluindo a Prevenção Inteligente Contra Rastreamento, o Safari protege sua privacidade.
Além do novo comercial, a Apple também exibirá anúncios semelhantes nas redes sociais. Já na página principal do seu site, a companhia está destacando os recursos de privacidade dos seus sistemas — com destaque para o Safari.
Na página de privacidade, há até uma tabela que compara os recursos de privacidade do Safari e do Chrome, incluindo ferramentas para combater o rastreamento, ocultar o endereço IP, impedir o compartilhamento de dados, entre outros.

Há, ainda, uma nova página no blog WebKit detalhando o Privacy Browsing 2.0 para o Safari. Nela, a Apple destaca melhorias feitas na Navegação Privada, na proteção contra rastreamento em links, nas extensões e em APIs 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. para desenvolvedores, entre outros.
Notas de rodapé
- 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.