Um novo rumor, desta vez ventilado por um leaker identificado como “Mobile phone chip expert” na rede social chinesa Weibo, afirma que o chip dos iPhones que serão lançados no ano que vem (a linha “iPhone 17”) ainda não será fabricado no processo de 2 nanômetros da TSMC — ao contrário do que vem sendo cogitado desde 2022.
Em resposta a uma publicação da também chinesa Zhitong Finance, a qual corrobora o início da produção em massa dos chips para o ano que vem, o leaker afirmou que trata-se de uma “notícia falsa sem sentido” e que o processador da linha “iPhone 17” ainda terá uma litografia de 3nm.
Afirmando ter visto a “tabela de planejamento da capacidade de produção”, o leaker classificou a notícia sobre a chegada do processo de 2nm já em 2025 como “inescrupulosa”, cravando que os smartphones da Apple não serão produzidos com um processo de 2nm até a linha “iPhone 18”, prevista para 2026.
O rumor sobre a produção da linha “iPhone 17” com um chip de 2nm voltou a ficar bastante quente nos últimos dias, especialmente depois que o ET News revelou, na semana passada, que a Apple iniciaria os testes com o processo menor a partir desta semana, já visando o início da produção para o ano que vem.
Ontem, foi a vez do site IT Home de corroborar tais rumores, destacando tanto o início da produção experimental do processo de 2nm quanto o planejamento para a produção em larga escala em 2025, com a novidade devendo chegar ao processador que equipará a linha “iPhone 17”.
Quem será que está correto nessa guerra de versões?
via MacRumors