O melhor pedaço da Maçã.

Overcast é atualizado com novo visual e melhorias de performance

O popular aplicativo de podcasts Overcast recebeu hoje mais uma grande atualização (versão 2024.7). Tendo ganhado um banho de loja em 2022, o software agora celebra a sua primeira década de existência com um design mais moderno, uma melhor performance e muitas outras melhorias.

Publicidade

O Overcast agora conta com controles mais adaptados para os tamanhos de telefone comuns atualmente, novas opções de prioridade para playlist e uma navegação mais simples — como a presença de um botão que permite desfazer um salto muito grande no fluxo de reprodução de um episódio instantaneamente.

Em essência, o Overcast permanece o mesmo app que já conhecemos, mas funcionando ainda melhor e mais rápido. Ele mantém seu mesmo mecanismo de áudio que é líder em qualidade de som e normalização de volume, mas ao mesmo tempo está mais responsivo, confiável e acessível do que nunca.

No entanto, uma coisa importante em específico está mudando: agora o Overcast não faz mais streaming dos episódios, simplesmente reproduzindo-os depois que eles já estão completamente baixados — uma estratégia que visa eliminar bugs e problemas de travamento durante a reprodução.

Publicidade

Quando o usuário toca em um episódio que ainda não foi baixado, a tela de reprodução é exibida, o app faz o download do arquivo e só então começa a reproduzi-lo — o que, segundo o desenvolvedor Marco Arment, leva apenas alguns segundos a mais com as altas velocidades de internet atuais.

Para melhorar a experiência de quem não baixa todos os episódios automaticamente, Arment pretende adicionar opções inteligentes de controle para download seletivo de episódios futuramente, bem como opções para apagar e baixar episódios e um novo mecanismo de sincronização no seu app para Apple Watch.

Como o Overcast foi completamente reescrito/reprojetado com tecnologias e linguagens mais modernas, algumas coisas presentes na versão anterior (como suporte a Atalhos, gerenciamento de armazenamento e OPML) ainda não estão disponíveis, mas deverão chegar em atualizações futuras em breve.

O app, vale recordar, pode ser usado gratuitamente, mas com algumas limitações. Para desbloquear recursos como o upload de arquivos e ocultar propagandas, é necessário assinar o Overcast Premium por R$32 anuais.


Ícone do app Overcast
Overcastde Overcast Radio, LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2024.7 (21.9 MB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple usou legendas de vídeos do YouTube para treinar sua IA

Próx. Post

Apple incluirá anúncios nos apps Bolsa e News após acordo com a Taboola

Posts Relacionados