Muita gente não sabe, mas é possível acessar diversos serviços do iCloud diretamente pelo seu navegador, bastando logar com o seu ID Apple na página dedicada a ele. Dentre eles está o Mail, pelo qual você pode visualizar, enviar e receber mensagens do tipo.
Mesmo sendo tão útil para muita gente, é possível que o cliente de emails da Maçã não esteja funcionando da forma como deveria na sua escolha de browser. Pensando nisso, separamos abaixo cinco dicas para ajudá-lo.
Veja só! 👨💻
Verifique o software
Muitas vezes, os problemas ocasionados no Mail do iCloud estão relacionados ao software desatualizado do computador ou do navegador usados para acessar o serviço. Por isso, certifique-se de que tudo está devidamente atualizado.
Verifique o status dos serviços da Apple
Na página “Status do sistema” da Apple (acessível usando qualquer navegador), você pode conferir se há algum problema ou interrupção temporária dos serviços da Apple — o que inclui os chamados “Apps Web do iCloud”.

Verifique o armazenamento
Para que você possa usar o Mail do iCloud sem problemas, é preciso que haja espaço livre de armazenamento na sua conta da Apple. Você pode ver essa informação no iPhone, no iPad e no Mac:
- No iPhone/iPad: abra os Ajustes, toque no seu nome (no topo da tela) e vá em “iCloud” para ver o gráfico de espaço usado e livre. Em “Gerenciar armazenamento da conta”, é possível obter mais detalhes.

- No Mac: abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome (no canto superior esquerdo) e vá em “iCloud”.

Verifique o iCloud
É preciso conferir se o iCloud está devidamente ativado nos seus aparelhos.
- No iPhone/iPad: abra os Ajustes, toque no seu nome e em “iCloud”. Depois, veja se “Mail” está ativado.
- No Mac: abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome e veja se “Mail do iCloud” está ligado.
Liberar o acesso aos dados no iCloud na web
Por último (e não menos importante), é preciso ver se o acesso aos dados do iCloud na web está devidamente liberado.
- No iPhone/iPad: abra os Ajustes, toque no seu nome e em “iCloud”. Depois, role até o fim da tela e veja se a opção “Acessar os Dados do iCloud na Web” está ativada.
- No Mac: abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome e depois em “iCloud”. Role para o fim da janela e veja se a opção “Acessar os Dados do iCloud na Web” está ativada.
Esperamos que essas dicas tenham lhe ajudado! ☁️