O emulador Gamma PS1, um dos primeiros para iPhone, recebeu novidades que melhoram a usabilidade. Desde a estreia na App Store em maio passado, o app vem incorporando novas capacidades que melhoram a experiência do usuário.
Na versão mais recente, o desenvolvedor Benjamin Stark, conhecido como ZodTTD, apresentou um recurso de “Áudio Aprimorado” (“Enhance Audio”), o qual melhora o áudio dos jogos a partir de efeitos de reverberação e interpolação.
Baixe agora:
apps.apple.com/us/app/gamma-p…
Além disso, Stark adicionou a emulação do Multitap, que permite jogos multiplayer para títulos como Crash Team Racing e NBA Jam: Tournament Edition, expandindo as portas do controle do PS1 de duas para quatro.
Outras novidades incluem suporte para controles analógicos em jogos originalmente projetados para o Sony DualShock e troca de discos contínua, facilitando o jogo ininterrupto em títulos de múltiplos discos como Metal Gear Solid.
A atualização também trouxe uma versão Pro por R$25, que remove anúncios, adiciona suporte para cheats, novas skins de controle e capas de jogos na biblioteca. Além disso, segundo o changelog, alguns problemas com certos títulos foram resolvidos.
O Gamma PS1 é grátis para baixar e roda em iPhones/iPads com o iOS/iPadOS 15 ou superior. Os usuários, contudo, devem obter suas próprias ROMs, haja vista que o emulador não inclui jogos.
via 9to5Mac