A Amazon fez uma — mais do que necessária — mudança na interface do Prime Video (o seu serviço de streaming de vídeos), de modo a “corrigir” algo que certamente frustrava muitas pessoas: a mistura de conteúdos oferecidos pela assinatura Prime com o de outros canais.
Com isso, agora há uma nova guia dedicada ao conteúdo incluído na assinatura Prime, sem filmes ou séries pagas à parte na lista. O serviço ainda exibirá filmes para alugar ou comprar, bem como séries de TV disponíveis em plataformas que você não assina — mas somente na página inicial.
Você encontrará a nova guia “Prime” na barra de navegação principal, que agora está situada na parte superior da tela, e não mais no lado esquerdo.

Além das opções de filmes, séries, esportes e TV ao vivo, há abas dedicadas a outros serviços que você assinou — como Max, Crunchyroll e Paramount+. Se você não possui nenhum serviço vinculado ao Prime, verá uma guia “Assinaturas” com os canais disponíveis.
O redesign, que já começou a ser implementado, também usará inteligência artificial para recomendar títulos em novas coleções “Feito para você” nas abas de filmes e programas de TV. A Amazon afirma que essas coleções incluirão títulos “adaptados aos seus interesses”, estejam eles incluídos no Prime ou não.
Além disso, a interface agora possui novas animações, transições suaves de páginas e efeitos de zoom. Segundo a Amazon, essa experiência foi otimizada em todos os dispositivos, incluindo modelos mais antigos, para que todos possam aproveitá-la.
via Variety