Desde o lançamento do Apple Vision Pro, um dos maiores questionamentos que se tem feito é no que se refere à suposta falta de aplicabilidade ou resolução de problemas por parte do dispositivo — o que é evidenciado, claro, pelo número limitado de apps desenvolvidos para o headset.
Embora já tenhamos visto muitos casos nos quais o Vision Pro pode ser útil, especialmente em áreas como medicina e produtividade, ainda não temos muitos exemplos relacionados a atividades de diversão e lazer — que são importantes para que o dispositivo alcance uma maior popularidade.
Um dos exemplos de como o headset da Maçã pode ser bastante útil e promover um diferencial em relação a uma TV tradicional é o app Lapz, que pretende apresentar uma maneira inovadora para acompanhar a Fórmula 1 — de certa forma semelhante a um conceito que viralizou na época do anúncio do produto.
Disponível em versão beta no TestFlight, o Lapz permitirá tanto assistir às corridas de maneira tradicional, por meio das múltiplas telas disponibilizadas pelo serviço de streaming F1 TV, quanto acompanhar os pilotos em um mapa 3D, que pode ser simplesmente colocado sobre a sua mesa, bancada ou outro lugar de sua preferência.
O Lapz também contará com suporte a vídeos imersivos em 360º, múltiplas estatísticas e destaques, os quais poderão ser exibidos separadamente em novas janelas, de modo a não atrapalhar a exibição principal da corrida — como é comum acontecer em uma transmissão tradicional pela televisão.

Embora o aplicativo (cujo desenvolvimento é completamente independente em relação à Fórmula 1) pretenda oferecer alguns conteúdos gratuitos e prometa mais para o futuro, é necessária uma assinatura da F1 TV para acessar as corridas ao vivo e as passadas, bem como as qualificações e outros detalhes exclusivos.
Ainda em sua versão 0.4, o Lapz deverá ganhar em breve coisas como efeitos climáticos em tempo real e mapas 3D mais detalhados/realísticos. A equipe do app também planeja adicionar suporte à Fórmula 2, à Fórmula 3 e a telemetria espacial futuramente, bem como desenvolver um app para o Meta Quest.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.