A segunda temporada de “Ruptura” (“Severance”) ainda nem estreou, mas já está batendo recordes. Digo isso porque, segundo informações da Bloomberg, o Apple TV+ estaria investindo cerca de US$20 milhões por cada novo episódio da produção — orçamento que rivaliza com o de outras séries de sucesso, como “A Casa do Dragão” (“House of the Dragon”), do Max.
Essa informação, no mínimo impressionante, foi revelada junto à de que a gigante de Cupertino estaria tentando justamente diminuir o seus gastos com o Apple TV+, o qual ganhou certa fama em Hollywood nos últimos anos por ser um dos serviços de streaming que mais gastam em novas produções.
Reveja o teaser da segunda temporada:
Marcada para estrear em 17 de janeiro de 2025, a segunda temporada de “Ruptura” terá um total de dez episódios e seguirá com a história de Mark Scout (Adam Scott), que trabalha como o líder de uma equipe de funcionários das Indústrias Lumon os quais passaram por um procedimento de… ruptura, separando suas memórias do trabalho de todo o resto da sua vida pessoal.
Scout começa, então, a questionar a verdadeira natureza do seu emprego, o que desencadeia uma série de eventos cheios de mistério. Na segunda temporada, de acordo com a Apple, Mark e seus colegas de trabalho aprenderão “as terríveis consequências de brincar com a barreira da ruptura, levando-os por um caminho de ainda mais sofrimento”.
O elenco da produção traz, além de Scott, nomes como o da vencedora do Oscar e do Emmy Patricia Arquette (“The Act”), o vencedor do Emmy John Turturro (“Barton Fink”), Britt Lower (“High Maintenance”), Zach Cherry (“Succession”), Dichen Lachman, Jen Tullock, Tramell Tillman (“Hunters”), Michael Chernus e o vencedor do Oscar Christopher Walken (“O Franco Atirador”).
Ademais, entram para a lista de talentos da produção o indicado ao Oscar e ao Emmy Bob Balaban (“Um Sinal de Esperança”), Robby Benson (“A Bela e a Fera”), Stefano Carannante (“Mirabilia”), a indicada ao Emmy Gwendoline Christie (“Game of Thrones”), John Noble (“O Senhor dos Anéis”), Ólafur Darri Ólafsson (“The Tourist”), Alia Shawkat (“The Letter Room”) e a vencedora do Emmy Merritt Wever (“Nurse Jackie”).
A primeira parte da trama já está toda disponível no serviço de streaming da Apple.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.