O melhor pedaço da Maçã.

iPhone dobrável poderá chegar em 2026 e ter mecanismo à la Galaxy Z Flip

Também foram divulgadas possíveis novidades referentes aos iPhones “16” e “17”
KJMX/Yanko Design
Mockup de iPhone dobrável

Há alguns meses, acompanhamos informações relacionadas ao famigerado iPhone dobrável, o qual estaria previsto para dar as caras em 2026. Hoje, novas matérias corroboraram essas previsões e trouxeram alguns novos detalhes.

Publicidade

Primeiramente, de acordo com DigiTimes, a Apple pode ter escolhido o design desse aparelho — o qual seria semelhante à linha Galaxy Z Flip (da Samsung), de modo a abrir e fechar na vertical e não na horizontal.

Além disso, eles consideram que um ciclo típico de desenvolvimento de produto da Apple leva dois anos e que, desse modo, tal modelo poderá ser mesmo lançado em 2026. No entanto, embora o DigiTimes tenha um forte histórico de informações da cadeia de produção da Apple, suas previsões com relação a datas não são normalmente certeiras.

Fato é que outra reportagem de hoje, esta do The Information, corroborou os detalhes do DigiTimes, acrescentando que a Apple deu ao aparelho o codinome “V68” — sinalizando que o projeto passou a fase conceitual e agora é “um produto oficial em desenvolvimento com fornecedores”.

Publicidade

A reportagem também indica que as dimensões serão aproximadamente as mesmas dos iPhones atuais — principalmente considerando os rumores sobre um “iPhone Slim”, de modo que um iPhone normal dobrado ao meio apresentaria um chassi com o dobro da largura e, portanto, um mais fino seria ainda mais vantajoso nesse sentido.

iPhones “16” e “17”

Além de informações sobre um iPhone dobrável, o The Information destacou algumas coisas que podemos esperar dos “iPhones 16” este ano.

Eles reiteraram a expectativa de que os modelos topos-de-linha incluirão um novo botão de captura, bem como uma maneira facilitada de substituir suas baterias. Ademais, os modelos deste ano também poderão usar um componente de grafite maior dentro do chassi para resolver problemas de superaquecimento.

Publicidade

Com relação aos modelos de 2025, a reportagem sugere que pelo menos um dos “iPhones 17” (certamente o mais avançado) incluirá uma atualização importante na câmera para controlar o tamanho da abertura do diafragma com um dito “sistema mecânico”.

Tal sistema permitiria ajustar o tamanho da abertura do sensor, algo que não é possível em nenhum modelo de iPhone existente. Com isso, o desfoque nas imagens poderá ser melhorado uma vez que seria realizado naturalmente — diferentemente de como acontece com as fotos no Modo Retrato, nas quais esse efeito é gerado digital/artificialmente.

via 9to5Mac [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11, tvOS 18 e visionOS 2 ganham quartas betas

Próx. Post

Documentário “Cowboy Cartel” estreará no Apple TV+ em 2/8; veja o trailer oficial

Posts Relacionados