O analista Ming-Chi Kuo compartilhou há pouco suas previsões sobre o especulado futuro modelo ultrafino do iPhone, bem como novos detalhes sobre a adoção do modem próprio da Apple.
Começando pelo “iPhone Slim”, Kuo disse que ele que deverá ser lançado no próximo ano — pertencendo, portanto, à linha “iPhone 17”. Segundo o analista, o “iPhone 17 Slim” terá como foco o formato mais fino e não tanto especificações de ponta.
Desse modo, o modelo poderá ter apenas uma câmera traseira. Enquanto isso, espera-se que o “iPhone 17” de entrada mantenha um design de câmera dupla e, os aparelhos topos-de-linha, as mesmas três câmeras traseiras.
Já as dimensões da tela (bem como sua resolução) e o processador desse modelo seriam os seguintes, segundo o analista:
- Tamanho da tela: 6,6 polegadas
- Resolução da tela: ~2740×1260 pixels
- Processador: chip “A19”
Kuo também apontou que o “iPhone 17 Slim” será feito de titânio, mas com uma “porcentagem menor” do material do que as atuais armações dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max. Além disso, ele prevê o uso de uma Ilha Dinâmica (Dynamic Island) semelhante à dos modelos atuais.
Modem 5G da Apple
Em uma outra publicação, Kuo abordou a adoção do modem 5G da Apple nos dispositivos da companhia, apontando que ela implementará o componente em apenas dois modelos de 2025.
Seriam eles o próximo iPhone SE — o qual Kuo prevê que será lançado no primeiro trimestre — enquanto o outro seria justamente o modelo mais fino do “iPhone 17”, esperado para setembro do ano que vem.
Em termos de desempenho, ele aponta que o novo modem 5G da Apple é “funcionalmente igual” ao da Qualcomm e poderá não oferecer nenhum recurso excepcional, por assim dizer.
Considerando o histórico da Apple, essa previsão pode causar certa estranheza. Isso porque a empresa não costuma implementar um novo componente em iPhones de entrada, e sim nos topos-de-linha.
Fim da linha para o modelo Plus
Por fim, Kuo apontou que a Apple deverá descontinuar o modelo Plus no próximo ano (como ocorreu com o mini), o que significa que a linha “iPhone 17” seria composta pelos modelos “17”, “17 Slim”, “17 Pro” e “17 Pro Max”.
Quanto ao motivo pelo qual a Apple estaria planejando dar fim ao modelo Plus, Kuo explicou que ele representa atualmente entre 5% e 10% do total de vendas de novos iPhones. Isso implica que os outros três modelos já “cobrem adequadamente os segmentos de mercado de ponta”, tornando o modelo Plus “redundante”.
Preço parcelado: a partir de R$6.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.