Muito popular no Mac e no iPad, o aplicativo Camo Studio, da Reincubate, ganhou nesta semana uma versão para o Apple Vision Pro, permitindo que usuários transmitam e gravem conteúdos com o dispositivo de computação espacial da Maçã.
Com suporte para câmeras externas de smartphones, o app também serve, nas palavras dos próprios desenvolvedores, como uma espécie de “OBS para o Vision Pro”, podendo ser usado para transmitir e gravar conteúdos para plataformas como o YouTube e a Twitch.
Há suporte completo, ainda, para overlays, conteúdos da web e chats de transmissões — tudo diretamente pela interface espacial do headset da Apple. É possível também combinar o vídeo da câmera de múltiplos smartphones (sejam eles iPhones ou dispositivos Android) com a sua Persona, por exemplo, nas cenas.
Com vários dos recursos encontrados na versão do Camo Studio para iPad, como o modo Picture-in-Picture (PiP), o novo app também vem com uma galeria de cenas “automaticamente personalizadas” para dar ao usuário a possibilidade importar arquivos .camoscene
de outras plataformas. Ele também conta com uma integração com o serviço StreamElements para o uso de overlays dinâmicos.
Todos os efeitos de fundo empurrados por IA do Camo Studio (Retrato, Privacidade, Substituir e Remover) estão inclusos na sua versão para o Vision Pro, bem como o recurso Spotlight, o enquadramento automático, os filtros de galeria e mais.
Já disponível na App Store, o Camo Studio para visionOS é gratuito para baixar. O binário é o mesmo da sua versão para iPadOS.