Segundo informações do F5, a Apple está entre as 21 marcas que patrocinarão a cobertura da emissora brasileira TV Globo para as Olimpíadas de Paris 2024, as quais estão marcadas para começar oficialmente na próxima sexta-feira (26/7) — embora algumas modalidades, como o futebol, já estejam rolando.
Ainda de acordo com o veículo, a gigante de Cupertino desembolsou R$5 milhões para comprar uma cota de participação, o que significa que a sua marca será exibida durante a transmissão de um esporte — o qual não foi especificado. A Apple também estará entre as marcas destacadas durante o famoso “top de cinco segundos”, exibido antes de um evento começar.
Embora já tenha veiculado anúncios em diversos canais da TV brasileira, vale notar que essa é a primeira vez que a empresa anuncia em um evento ou programa específico. Entre as marcas que patrocinarão a cobertura dos jogos olímpicos pela TV aberta, temos Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba, Banco do Brasil, Superbet e outras.
A Samsung, rival direta da Apple, curiosamente, também patrocinará o evento, mas na TV fechada, pelo canal SporTV. Os jogos também serão exibidos pela emissora no seu serviço de streaming próprio, o Globoplay.
Estaria a Apple intensificando os seus investimentos no Brasil? 👀 🇧🇷