O melhor pedaço da Maçã.

Executivos falam sobre privacidade e Apple Intelligence em nova entrevista

Cristian Dina / Shutterstock.com
Política de privacidade da Apple

A privacidade é um direito humano fundamental. Quem acompanha a Apple há algum tempo, com certeza já viu essa frase ser entoada por algum executivo da companhia, que sempre destacou essa virtude como um dos grandes diferenciais dos seus produtos/serviços.

Publicidade

Em uma entrevista concedida ao YouTuber Andru Edwards nesta semana, os executivos Katie Skinner (gerente de engenharia de privacidade do usuário da Apple) e Sandy Parakilas (líder de marketing de produtos de privacidade da companhia) falaram um pouco mais sobre o assunto, mas com um foco especial na Apple Intelligence:

YouTube video

Ao longo do vídeo, que tem cerca de 44 minutos de duração, podemos conferir eles falarem sobre a forma como a Apple encontrou de oferecer recursos de IA avançados sem comprometer a privacidade dos usuários:

Toda a abordagem aqui é pegar as promessas de segurança e privacidade do seu iPhone e estendê-las para a nuvem. Com o Private Cloud Compute, assim como acontece com o seu dispositivo, a Apple nunca tem acesso aos dados que estão sendo usados.

A conversa também abordou outros tópicos adjacentes, é claro. Um deles é a forma como a Apple lida com pedidos de governos por dados de usuários, por exemplo, além da recente polêmica envolvendo fotos há muito tempo apagadas que ressurgiram misteriosamente em iPhones e iPads de uma série de usuários — problema que foi solucionado com a adição de uma pasta de arquivos “Recuperados” no app Fotos (Photos) do iOS 18.

Publicidade

Outros assuntos mais antigos — mas igualmente polêmicos —, como a Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT) e as “informações nutricionais” da App Store, também foram abordados.

Embora Skinner e Parakilas não tenham saído muito do roteiro, repetindo falas já compartilhadas pela Apple antes, a entrevista ainda é bastante interessante e ajuda a sedimentar a posição da empresa quando o assunto é privacidade.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones perdidos na Coreia do Sul não podem ser localizados pelo Buscar (Find My)

Próx. Post

Apple TV+ confirma 2ª temporada de “Snoopy Vai Acampar”

Posts relacionados