O melhor pedaço da Maçã.

“iPhones 16 Pro/16 Pro Max” poderão ser fabricados na Índia já neste ano

Divulgação/Apple

Não é novidade que a Apple tem expandido continuamente sua presença na Índia, principalmente quanto à produção de iPhones no país. Agora, novas informações indicam que a companhia poderá fabricar ainda mais smartphones por lá em 2024, entre eles as versões topos-de-linha dos “iPhones 16”.

Publicidade

Segundo fontes do Moneycontrol , a Apple aparentemente considerou a produção dos modelos Pro/Pro Max nos “últimos dois anos” na tentativa de “aprofundar suas capacidades de fabricação” com parceiros na Índia.

Desse modo, a companhia quer garantir que os “iPhones 16 Pro/16 Pro Max” montados na Índia estejam disponíveis no país ainda este ano. Para isso, a fábrica da Foxconn, no estado indiano de Tamil Nadu, iniciará em breve o processo de introdução de novos produtos (new product introduction, ou NPI) dos referidos modelos.

No entanto, embora seja esperado que essa produção comece o quanto antes, as informações são de que os novos aparelhos fabricados na Índia não estarão disponíveis a tempo para o lançamento inicial. Isso porque o processo de NPI poderá acontecer nos próximos meses, mas a produção em massa não é esperada até depois do lançamento internacional dos “iPhone 16”.

Publicidade

Recentemente, cabe notar, o governo da Índia cortou sua taxa de importação de smartphones 20% para 15%. A mudança não só reduz o custo para importar iPhones para a Índia, mas também de componentes usados ​​para a fabricação deles no país.


Comprar iPhones 15 e 15 Plus de Apple Preço à vista: a partir de R$5.849,10
Preço parcelado: a partir de R$6.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Gadgets 360

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após ameaça de greve, Apple firma acordo com funcionários em Maryland

Próx. Post

Apple Intelligence chega às primeiras betas do iOS 18.1, do iPadOS 18.1 e do macOS 15.1

Posts relacionados