Tendo sido abandonado antes mesmo da aquisição da rede social por Elon Musk, o aplicativo Twitter para Mac foi enfim retirado da Mac App Store — o que significa que quem nunca instalou o software em sua máquina não conseguirá mais obtê-lo de forma nativa no computador.
A mudança foi vista e compartilhada pelo usuário Vedant [@vedantapps] no X, que é o atual nome da rede social — marca essa que nunca chegou a ser levada ao aplicativo para macOS, dada a suspensão dos updates supracitada.
Ao entrar no link oficial para a página do app, agora é exibido o popup de “App Não Disponível” — o qual aparece sempre que determinado software é retirado da loja ou simplesmente não funciona em determinada região (o que não é o caso).
Pelo menos por ora, o aplicativo continua funcionando para quem o tem instalado ou chegou a adquiri-lo em algum momento no passado. Basta entrar no seu perfil na loja para acessar a página do app e reinstalá-lo.

É quase certo, no entanto, que basta uma virada de chave para que o funcionamento do app seja bloqueado até mesmo nessas circunstâncias — alguns usuários, inclusive, já relatam não estarem conseguindo acessá-lo mais.
De qualquer forma, o app já está um tanto quanto obsoleto, não contando com muitos dos recursos lançados recentemente no X, como as assinaturas Premium. Por outro lado, de tão largado/esquecido ele não traz nem mesmo anúncios, o que é uma boa vantagem.
A versão do X para web acaba sendo a maneira mais efetiva de acessar a plataforma em computadores. Para donos de Macs com Apple Silicon, outra opção é acessar a versão do X desenvolvida para iPad, disponibilizada recentemente para download pela Mac App Store.
via 9to5Mac