O melhor pedaço da Maçã.

Novo comercial da campanha Apple at Work recebe críticas na Tailândia [atualizado]

O comercial mais recente da campanha publicitária Apple at Work gerou uma reação negativa na Tailândia. Lançado em 18 de julho, o vídeo atraiu inúmeros usuários de redes sociais, os quais definiram a representação do país como “ultrapassada” e “irrealista”, conforme notado pela CNN.

Publicidade

No quinto vídeo dessa série, quatro personagens viajam ao país asiático para atender às demandas de um cliente usando dispositivos e software da Maçã. O comercial de 10 minutos já passa dos 5 milhões de visualizações.

Com cenas em tom sépia e prédios desgastados, os críticos dizem que o vídeo não representa a Tailândia atual. Alguns afirmam que o vídeo parece mostrar o país de décadas atrás, especialmente na representação do aeroporto e dos transportes.

O criador de conteúdo americano e morador da Tailândia, David William, criticou em um vídeo no TikTok a representação, afirmando que ela está desatualizada. William descreveu o país como “moderno, seguro e bonito”, e disse estar preocupado que o vídeo possa causar equívocos.

Publicidade

Em contrapartida, o comercial recebeu apoio de alguns fãs e até do governo tailandês. O estúdio Indochina Productions, que colaborou no projeto, bem como as autoridades locais, elogiaram o vídeo como uma representação positiva da Tailândia.

O porta-voz do primeiro-ministro Srettha Thavisin, Chai Wacharonke, destacou o potencial do país para atrair interesse mundial. Até agora, a Apple não comentou oficialmente as críticas. A companhia, vale lembrar, também foi bastante criticada por outra peça publicitária neste ano, a qual promovia os iPads Pro com chip M4.

via Apple World Today

Atualização, por Bruno Cardoso02/08/2024 às 08:55

A Apple removeu hoje do seu canal do YouTube o mais recente comercial da série “OOO (Out Of Office)” depois da polêmica envolvendo a forma como a Tailândia foi representada no vídeo.

Publicidade

Segundo informações do Bangkok Post, a empresa também enviou um comunicado ao governo do país se desculpando pela produção:

Publicidade

Para o comercial The Underdogs: OOO (Out Of Office), estávamos trabalhando em conjunto com uma empresa tailandesa para produzir um vídeo filmado no reino. Pretendíamos mostrar a cultura e uma boa perspectiva do país. Pedimos desculpas pelo comercial não ter retratado a Tailândia tão adequadamente quanto ela é no presente. Nossa intenção era celebrar o otimismo e a cultura do país, e pedimos desculpas por não capturar totalmente a vibração da Tailândia hoje.

Ainda de acordo com o veículo, legisladores do país asiático estariam planejando convidar alguns representantes da Apple para conversar com agências do governo sobre essa polêmica.

O primeiro ministro tailandês Srettha Thavisin, que tem tentado atrair o investimento de empresas estrangeiras, por sua vez, tentou minimizar as críticas ao dizer que preferiu focar “nas partes boas” do vídeo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Betas do WhatsApp para iOS têm emojis animados e escolha de modelos de IA

Próx. Post

Tim Cook ressalta investimento na Apple Intelligence e confirma expansão para 2025

Posts relacionados