Desde o iOS 16, a Apple oferece uma função muito bacana dentro do aplicativo nativo Carteira (Wallet).
Trata-se da possibilidade de rastrear produtos selecionados que tenham sido comprados usando o Apple Pay, o sistema de pagamentos por aproximação da Maçã.
Onde esse recurso pode ser usado?
O lado negativo desse recurso é que ele não está disponível de forma ampla nos sites de compras pela internet. Fazendo uma rápida pesquisa pelo Reddit, há casos de pessoas que conseguiram usá-lo em sites como Yeti, Shopify e State and Liberty Clothing Company — ou seja, isso nem parece ter se difundido no Brasil e nem para sites conhecidos em nosso país, como o da própria Apple.
Mesmo assim, caso você more fora ou esteja viajando, mostraremos neste artigo como acompanhar seus pedidos diretamente do app Carteira. Vamos nessa?! 📱
Como acompanhar compras pelo app Carteira
Há duas formas de acompanhar os pedidos pelo app: de forma automática ou manual. No primeiro caso, as compras são mostradas no Carteira se tiverem sido feitas em aparelhos com o iOS 16, o iPadOS 16 ou o macOS Ventura 13 e posteriores.
No caso de rastreios manuais, é preciso ter feito a compra em apps usando o iOS 17, o iPadOS 17 ou pela web com o iOS 17, o iPadOS 17 ou o macOS Sonoma 14 e posteriores. Bata tocar em “Track With Apple Wallet” na tela de confirmação do pedido.
Para visualizar e compartilhar os detalhes do rastreio do pedido, abra o app Carteira no seu iPhone, toque no ícone representado por uma caixa (no canto superior direito) e escolha um pedido para acompanhar.
Caso queira, toque no botão de compartilhamento para compartilhá-lo onde quiser, como no app Mensagens.
Opcionalmente, você também adicionar um widget chamado Rastreamento de Pedido na tela de Início do iPhone. Basta acessar a galeria de widgets e escolher “Carteira”. Escolha o tamanho desejado e vá até “Adicionar Widget”.