Tendo completado recentemente um ano de vida, o Threads atingiu nesta semana a marca de 200 milhões de usuários. O anúncio dessa conquista foi feito pelo próprio Adam Mosseri, chefão do Instagram, em uma publicação na plataforma.
O Threads, é verdade, demorou bem mais para chegar à marca dos 200 milhões de usuários do que à dos 100 milhões, a qual foi alcançada apenas 5 dias após o seu lançamento. Ainda sim, ela mostra um crescimento forte da plataforma — que, embora já não esteja mais sob os holofotes, ostenta um comunidade relativamente fiel.
O CEO 1 Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, como notado pelo TechCrunch, já disse várias vezes que o Threads poderá chegar à marca de 1 bilhão de usuários nos próximos anos, o que indica uma forte confiança do executivo na rede.
Se o Threads foi lançado um tanto “cru”, hoje ele já está bem equipado com recursos importantes. Recentemente, ele ganhou uma visualização estilo “TweetDeck” na web, além da possibilidade de criar feeds personalizados no seu aplicativo para dispositivos móveis. Outra adição importante foi o suporte ao fediverso, integrando o Threads a outras plataformas parecidas, com o Mastodon.
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.