Um Apple Watch ajudou Peter Moore, executivo da Unity e ex-CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Liverpool FC, a identificar um problema cardíaco que poderia ter tirado sua vida. A história foi compartilhada por ele em uma publicação bastante detalhada no LinkedIn, um exemplo de como a tecnologia pode salvar vidas.
Segundo Moore, foi numa manhã de sexta-feira que ele começou a perceber alguns sinais de que havia algo de errado com seu corpo — com experiências como tontura e falta de ar —, mas apenas quando seu Apple Watch passou a enviar uma série de alertas é que ele decidiu dar a devida atenção ao problema.
O smartwatch informava que seus batimentos cardíacos por minuto haviam caído para cerca de 30 no prazo de 20 minutos, um número baixíssimo. Com posse dessas informações, Moore ligou para a sua esposa, a qual foi buscá-lo imediatamente em um aeroporto e o levou a um hospital, onde ele foi rapidamente atendido.

Após um eletrocardiograma feito às pressas, o médico responsável por examiná-lo afirmou que ele precisaria com urgência de um marca-passo. Moore estava sofrendo com um bloqueio cardíaco completo, o qual resultava em um fluxo sanguíneo muito reduzido e na baixa frequência cardíaca apresentada.
Horas depois do diagnóstico, ele passou por uma cirurgia — a qual provavelmente também estava ligada à sua condição. Fato é que ele acredita que o Apple Watch salvou sua vida e o permite contar essa história atualmente.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.