Seguindo a pesquisa que mostrou a liderança da Apple no mercado crescente de tablets, a Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) divulgou o seu levantamento sobre o mercado de iPads nos Estados Unidos durante o segundo trimestre de 2024. Os dados mostram os modelos mais populares/vendidos no país, assim como as mudanças de um ano para o outro.
Meses após o lançamento de novos modelos Air e Pro, o iPad mais avançado liderou as vendas no período, seguido pela opção de entrada. Em comparação ao segundo trimestre de 2023, o iPad de décima geração manteve-se na mesma posição e com a mesma proporção nas vendas (35%), mas o iPad Pro subiu de 38% para 43% no mesmo período deste ano, continuando a ser o mais popular.
Isso mostra que as novidades do modelo com o chip M4 atraíram um número considerável de consumidores. O iPad Air, em contrapartida, passou de 15% dos tablets da Apple adquiridos no segundo trimestre de 2023 para 12% no mesmo período de 2024 — mesmo com o lançamento de dois novos modelos neste ano —, ficando em terceiro lugar. A participação do iPad mini nas vendas também diminuiu, de 12% para 10%, de modo que o modelo continua no quarto e último lugar.
Para a CIRP, o aumento na proporção do iPad Pro nas vendas do produto deve-se especialmente aos consumidores que o compraram logo após a sua chegada às lojas. A firma disse que esse grupo de pessoas aparenta ter se concentrado na opção topo-de-linha e mais cara, assim como em outros lançamentos.
Apesar de os dados referirem-se apenas aos EUA, as mudanças entre um ano e outro, bem como as proporções, ajudam a entender como os novos iPads estão sendo recebidos pelos clientes e o impacto nas vendas dos demais. A época do ano e a proximidade do último lançamento, é claro, também são relevantes para a conformação desse cenário.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac