O TikTok lançou hoje o Spotlight, recurso que cria hubs em vídeos para facilitar a descoberta de filmes e séries. Eles exibem informações como elenco, links para contas oficiais, conteúdo relacionado e opções para assistir ou comprar ingressos.
Os links do Spotlight aparecem no canto inferior esquerdo dos vídeos e levam os usuários a páginas com informações detalhadas sobre os conteúdos.
Para isso, o TikTok usa tecnologia e revisão humana para selecionar os vídeos qualificados, considerando hashtags, palavras-chave, áudio, imagens, visualizações, seguidores do criador e conformidade com as regras da plataforma.
O chefe global de publicação do TikTok, James Stafford, explicou que nem todos os vídeos terão links do Spotlight. Os criadores não são pagos diretamente, mas podem ganhar prêmios como molduras de perfil, filtros, produtos e ingressos.
A rede social, inclusive, fez parceria com a Warner Bros. para promover “Duna: Parte 2” e “A Casa do Dragão” usando o Spotlight. Segundo a empresa, a campanha de “Duna” gerou mais de 260 mil publicações de fãs antes da estreia.
Em contrapartida, empresas de entretenimento podem usar um painel de controle no TikTok para ver tendências, engajamento dos fãs e gerenciar seu conteúdo.
A intenção da plataforma é que o Spotlight se torne uma ferramenta importante para promover filmes e séries, melhorando as opções de marketing, como exibir horários das sessões e parcerias com empresas de ingressos.
via Deadline