Mesmo ainda não contando com grandes nomes do mercado de apps como Netflix, YouTube e Spotify, a App Store do visionOS atingiu mais uma marca importante: agora, existem mais de 2,5 mil aplicativos nativos disponíveis para os usuários do Apple Vision Pro.
De acordo com o 9to5Mac, a própria Apple confirmou o número. Além desses apps desenvolvidos especialmente para o headset, ainda há nada menos que cerca de 1,5 milhão de softwares projetados para o iPad que já podem ser executados no dispositivo.
Em fevereiro, mês de lançamento do Apple Vision Pro nos Estados Unidos, o visionOS ultrapassou a marca de mais de mil aplicativos nativos. Esse número cresceu para mais de 2 mil em junho — o que significa que o sistema ganhou cerca de 500 novos aplicativos apenas nos dois últimos meses.
Embora seja um número pequeno de apps em relação aos de outras plataformas da Apple, o visionOS já conta com quase a mesma quantidade de softwares disponíveis para os headsets Quest, da Meta, cuja loja conta hoje com cerca de 3 mil apps.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.