O melhor pedaço da Maçã.

TIM oficializa ferramenta online para converter o chip físico em eSIM

A TIM oficializou uma ferramenta online que possibilita “converter” um chip físico tradicional em um eSIM. A novidade foi confirmada pelo diretor de dados da empresa, Bruno Vasconcellos, e chega para trazer mais praticidade aos usuários da operadora, de acordo com informações divulgadas pelo TeleSíntese.

Publicidade

No entanto, a má notícia é que a novidade só está disponível para usuários de planos pós-pagos (TIM Black e TIM Black Família, mais especificamente), o que significa que usuários de planos Pré e Controle ainda devem se dirigir a uma loja física da empresa para realizar a operação. Aparentemente, a TIM atribui essa limitação ao baixo número de aparelhos com suporte em linhas mais básicas.

Segundo Vasconcellos, a base de celulares compatíveis com eSIM ainda é pequena no Brasil (cerca de 15%), mas quando falamos especificamente em clientes pós-pagos da empresa, 40% deles já utilizam a tecnologia em seus aparelhos — número que não surpreende, visto que esses usuários tendem a adquirir smartphones mais avançados, os quais geralmente suportam chips virtuais.

Além disso, o executivo destacou a melhoria na performance do 5G e aponta o eSIM como uma porta de entrada para a nova geração de internet móvel: “Com o 5G standalone, o cliente tem uma experiência melhor. Então, estimulamos a base a trocar para chip 4G ou 5G — e isso pode ser feito de forma remota caso o aparelho seja compatível com eSIM. O eSIM é caminho para ele ir para o 5G”, afirmou.

Conversão de SIM físico para eSIM da TIM

Para realizar a conversão, basta acessar a página TIM Troca Chip (com os dados móveis ativados e o Wi-Fi desligado) e seguir as instruções que aparecerão na página. Embora tenha sido oficializada agora, no entanto, a ferramenta não é tão recente. Alguns usuários têm relatado a troca bem-sucedida pela plataforma desde o ano passado — como mostra essa publicação na comunidade do site Tecnoblog.

Publicidade

Outro ponto a se considerar é que a TIM ainda está muito atrasada em relação às suas concorrentes diretas — mais especificamente, a Claro e a Vivo, as quais, além de não restringirem a conversão a clientes de planos pós-pago, permitem realizar a operação diretamente pelos Ajustes do iOS, trazendo mais praticidade para seus usuários.

via TudoCelular.com

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

X libera opções para ordenar respostas em publicações

Próx. Post

MM Fórum: troca de bateria de MacBook Pro, escutando música em um iPod e mais!

Posts Relacionados