Para tirar o máximo proveito de seus dispositivos da Apple, é necessário logar com a sua conta do ID Apple — que possibilita usar o iCloud, o Apple Music, o Apple TV+ e tantos outros serviços e recursos disponibilizados pela empresa.
Porém, se você fez o login na sua conta mas se deparou com o erro “A verificação falhou. Houve um erro ao conectar com o servidor do ID Apple”, isso pode ser bastante frustrante, justamente por ela envolver tantos recursos do iPhone, do iPad e do Mac.
Com alguns passos, porém, você pode resolver isso. Veja só! 😊
- Confira se o dispositivo está conectado à internet no momento, seja por uma rede Wi-Fi ou usando os dados celulares (quando disponíveis).
- Experimente usar outra rede Wi-Fi no seu dispositivo. Se estiver conectado a uma VPN, desligue-a temporariamente.
- Verifique se não há nenhum problema com os servidores da Apple. Isso pode ser visto na página “Status do sistema” no site da empresa.
- Mude a senha do seu ID Apple.
- No iPhone ou iPad, abra os Ajustes, toque no seu nome (no topo), depois vá em “Início de Sessão e Segurança” e “Alterar senha”.
- No Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome (no canto superior esquerdo), em “Início de Sessão e Segurança” e “Alterar senha…”.
- Veja se a data e a hora dos dispositivos estão definidas como “automáticas”.
- Verifique se os aparelhos estão atualizados para as versões mais recentes de seus sistemas operacionais.
- Tente se logar com o seu ID Apple pela web e verifique se está tudo em ordem com o seu acesso.
- Experimente restaurar o seu iPhone/iPad ou Mac para os ajustes de fábrica.
Se ainda assim o erro seguir aparecendo para você, o próximo passo é entrar em contato diretamente com o suporte da Apple, seja pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.
Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.
via The Mac Observer