Nós já comentamos por aqui a importância das VPNs 1Virtual private networks, ou redes privada virtuais. — sendo que uma das opções mais completas atualmente é a Proton VPN, a qual está agora oferecendo sua extensão de navegador gratuitamente.
Anteriormente, a extensão era limitada a usuários pagos e agora está disponível no plano gratuito (Free). Ela é compatível com o Firefox e navegadores baseados em Chromium, o que significa que roda no Edge, no Brave e — é claro — no Chrome perfeitamente.
Ao contrário da maioria das outras VPNs, a extensão de navegador da Proton opera de forma independente, o que significa que ela não requer a instalação de aplicativos no macOS ou no Windows.
A Proton VPN diz que sua extensão pode criptografar o tráfego com apenas um clique, mas o que realmente a diferencia é que ela opera de forma independente dentro do navegador, não afetando a velocidade ou o endereço IP de outros aplicativos. Isso permite que você mantenha um navegador conectado a um servidor VPN específico enquanto outros aplicativos são executados normalmente com seus IPs locais.
Ademais, isso também significa que você pode até ter dois navegadores conectados a diferentes regiões simultaneamente. No entanto, vale a pena notar que o plano gratuito oferece apenas uma conexão simultânea, enquanto assinantes podem ter até dez conexões ao mesmo tempo.
É possível baixar a extensão da Proton VPN para o Chrome (e demais navegadores baseados no Chromium) nessa página; para o Firefox, ele está disponível por aqui.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Engadget
Notas de rodapé
- 1Virtual private networks, ou redes privada virtuais.